O SEGREDO ESTÁ NA GRANDE SALVAÇÃO

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram” (Hebreus 2.3).

Muito diferente da realidade física é a espiritual, pois, nesta, não há engano nem ilusão – desde que depositemos a nossa fé em Jesus, crendo em Sua Palavra e obedecendo a Ela. Não podemos buscar as religiões criadas pelo homem, visto que, além de Cristo, não há outro meio de a humanidade se livrar da condenação eterna.

    Há uma divisão precisa entre o bem e o mal: para que saíssemos da condição de pecadores e alcançássemos a salvação, o Pai celeste teve de pagar um alto preço, entregando Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar (João 3.16). Sem esse pagamento altíssimo, que custou o sofrimento e a morte de Jesus, não poderíamos ser redimidos da queda e da consequente perdição eterna. Então, jamais seríamos livres da tentação e de todos os outros males.

   Fora do Evangelho não há salvação, por isso precisamos crer nas Boas Notícias a fim de que o poder divino nos liberte. Agir dessa forma é mais que consentir mentalmente; é decidir de coração – o que faz toda a diferença. Quem brinca com o pecado não sabe quão próximo está do abismo. Na realidade, muito se engana quem acredita que pode permanecer nessa condição e que, no futuro, haverá um jeitinho de também se salvar. Ora, Deus é muito sério para deixar que alguém sem as vestes da salvação permaneça nos Céus.

    Ninguém também será salvo por cumprir práticas religiosas. Jesus, por sinal, foi o primeiro a nos mandar crer no Evangelho (Marcos 1.15). Quem, porém, desprezar esse dom gratuito que os Céus oferecem não provará da bendita obra de salvação – nem nesta vida e, menos ainda, na eternidade. A única certeza que temos é a de que devemos acreditar nAquele que nunca mentiu (Números 23.19). Os que crerem jamais passarão pelo dissabor de serem colocados à esquerda de Jesus no grande Dia. Já os que não atentarem para a Palavra do Senhor ouvirão a mais dura sentença: serão ordenados a marcharem para o lago de fogo que arderá para todo sempre com fogo e enxofre (Mateus 25.31-46).

    Após a morte de Cristo, Seus discípulos foram por toda a parte pregando a Mensagem que o mundo precisava ouvir. O êxito que obtiveram ao cumprir a ordenança do Mestre confirma o compromisso feito pelo Senhor: salvar todos aqueles que se acheguem a Ele por intermédio do Seu Filho.

    Talvez, você tenha caído no pecado e, por isso, sinta-se afastado de Deus, mas, se confessar agora o seu erro e se arrepender, Ele é fiel para lhe perdoar (1 João 1.9). O seu sucesso na fé fará com que você desfrute das bênçãos que lhe foram compradas por Jesus. Muitos, vendo a sua vitória sobre o mal, crerão na Mensagem da cruz. Então, lute para ser um vitorioso no Evangelho, pois, além de alegrar o coração do Senhor, você ajudará diversas pessoas a encontrarem o caminho da felicidade eterna.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: